domingo, 30 de junho de 2013




Quem são os covardes?

Feliz, ou infelizmente, tenho alguns anos de trincheira em movimentos de rua. Agrego a esse vídeo impressionante algumas considerações pessoais.
A polícia possui uma área de inteligência, no caso do Brasil, é descendente direta do DOPS, DOI-CODI, aparelhos de insana repressão que tradicionalmente empregava sádicos, facínoras e sociopatas de vários quilates. Sabemos disso justamente pelos depoimentos de pessoas pertencentes a seus quadros que admitem a truculência e se recusaram a fazer parte, ou preferiam evitar as seções de sadismo.
Em várias dessas imagens vemos a polícía, perdão os bandidos, miram acima da cintura, geralmente o rosto. Se existe no poder público gente realmente preocupada com direitos humanos é preciso dar um basta e punir exemplarmente, não apenas esse banditismo fardado como seus comandantes. São inadmissíveis esses atos de covardia impune e explícita. Esses idiotas não estão numa guerra, contra pessoas armadas. Aliás, pra serem covardes assim, é de se supor que se a guerra não estivesse apenas nos delírios patológicos deles estariam simplesmente se borrando todos. São covardes mesmo!
Outro detalhe que me chama a atenção é quando a jornalista comenta que a violência começa numa linha de frente dos protestos. Alguém deveria apurar isso, pois essa não é a prática dos grupos que vão às ruas pensando em violência. Nos últimos 20 anos esse grupos sempre usaram os demais manifestantes como escudo. Cansei de ver pedras voando sobre minha cabeça, ombros e orelha, vindas de trás.
Quem, afinal se dispõe a encarar o aparelho repressor de frente e desarmado?
Simples, a própria polícia!
E o fazem com a pior das intenções. Querem mesmo insuflar violência para desmoralizar as manifestações, afugentar os manifestantes e torturar de forma sanguinolenta e bárbara qualquer um desavisado, desatento, ou simplesmente, como a repórter, pessoas que não creem estar diante de bandidos da pior espécie.
Um adendo em relação a esse vídeo específico da Folha. É significativo, inclusive porque esse veículo esteve materialmente vinculado aos assassinatos durante a ditadura. E as pessoas que aparecem dando opinião, Pondé e Dimenstain são expoentes reacionários. Ainda assim, reconhecem tanto a legitimidade (nesse detalhe, Pondé é mais cauteloso porque vende sua opinião a várias causas, ainda assim reconhece as manifestações).
Vamos nos calar diante dessas cenas de banditismo oficial?
Especialmente a respeito a polícia, deixo claro que considero necessário recuperar a dignidade do cargo, esses caras aí são escória, não políciais e seus comandantes são igualmente escória, o exemplo é uma doutrina escrita por sociopatas e que serve de regulamento da insanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xi, francisquinho, deitaram a língua na jabuticaba!